As pessoas estão conectadas, seja no desktop, tablet ou smartphone, inclusive, é muito provável que você esteja logado em alguma rede social enquanto visita nosso site.
Uma ferramenta disponibilizada pelas redes sociais para as empresas é a possibilidade de anunciar produtos de forma paga (patrocinada), este anúncios são importantes para:
- Aumentar a visibilidade da marca;
- Trazer clientes e pessoas interessadas para dentro da página;
- Potencializar uma promoção ou oferta específica.
Mas como isso funciona?
Enquanto navega curtindo postagens de amigos, acessando perfis ou páginas de determinado assunto ou serviço, a rede social cria um ‘perfil’ para você com as suas preferências, e isso acontece com todos os usuários. É com base nestas informações que conseguimos anunciar para um determinado público.
Por exemplo, você curte várias páginas que falam sobre futebol, logo, no seu perfil de preferências está o gosto pelo esporte. Quando vamos criar uma campanha patrocinada para vender o novo lançamento de chuteira ou camiseta de um time, colocamos no target (alvo) pessoas que gostem de? Futebol é claro, e assim nosso anúncio será exibido para você e não para seu amigo ou amiga que tem no seu ‘perfil social’ gosto por basquete.
Embora a lógica seja simples, um conhecimento técnico mais profundo aumenta a chance de acertos, eliminando desperdício e exibir o seu anúncio para quem não tem o menor interesse por ele.
Achou muito complicado? Fique tranquilo, nós fazemos este serviço para você e te entregamos os relatórios com o alcance e resultados de cada campanha patrocinada.