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Qual é o seu problema? Neste artigo vamos te mostrar que sua empresa tem muito mais qualidades do que você pensa ou está enxergando.

A tecnologia avança na velocidade da luz, novas mídia surgem, desaparecem, as tradicionais continuam em pé. Neste tumulto de informações surge uma questão: o marketing mudou? A resposta é não.

O tempo passa, as coisas evoluem, novas mídias surgem mas o que vale e não muda é a boa e velha estratégia de marketing, independente da plataforma onde será aplicada. O conhecido composto de marketing (4p’s)nunca parou de funcionar, a criatividade é a matéria prima e principal. Não adianta ‘evoluir’, entrar em novos canais, se relacionar de forma mais direta (usando redes sociais) se tudo isso não estiver alinhado a uma boa estratégia.

Antes de começar a agira, ou corrigir o que já está sendo feito, é preciso para e avaliar os resultados, repensar, planejar, agir e acompanhar, por isso é importante um profissional que auxilie o gerente de marketing neste processo.

Composto de Marketing - Link12

Produto: o seu produto pode ser o melhor, mas de nada adianta esse diferencial se o seu cliente não souber de forma clara todas as características e benefícios que ele oferece. Muitas empresas passam por este problema, mesmo tendo o ouro nas mãos.

Preço: a concorrência é muitas vezes desleal, é preciso pensar em agregar valor ao seu produto de forma eficiente, no comparativo numérico, talvez seu preço não bata o da concorrência, mas será que ele tem a equipe de atendimento e pós venda que você? No fundo, ninguém está em busca somente de preço, embora ele seja um fator de decisão importantíssimo.

Ponto de venda: o comportamento dos consumidores mudou, pesquisas mostram que a maioria das pessoas sai de casa decidida por já ter feito pesquisas na web sobre o produto que você oferece.

Se a maioria das pessoas saem de casa para comprar com a decisão tomada, não estar na linha de frente das buscas é um ponto negativo em relação a concorrência que provavelmente já está por lá.

Vamos fazer uma rápida pesquisa: quando você vai comprar algum produto, qual o seu primeiro passo? É bem provável que você tenha pensado: vou pesquisar o produto na internet. Assim como você, o seu cliente também age assim.

O ponto de venda continua fixo (sua loja) ou virtual (e-commerce), o que mudou é que ele também está dentro da casa e no celular do seu futuro cliente também, ao mesmo tempo, 24 horas por dia.

Promoção: você pode promover ganhando no preço (sem problemas) ou ganhando nos benefícios oferecidos no pacote. A promoção é a isca que precisa ser usada de forma acertada e eficiente. Por isso o marketing digital é tão eficientes, pois é possível segmentar e anunciar para quem está querendo comprar, legal isso não é?

Facilite a vida do seu cliente, esteja presente quando ele buscar pelo que você oferece. Anime-se, coloque em prática todo seu conhecimento e veja suas vendas aumentarem.

Quer saber mais sobre o marketing digital? Fale com a gente.

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