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Cerca de 95% dos brasileiros estão presentes nas redes sociais e profissional do marketing conta sobre os desafios da empresa.

Utilizar as redes sociais como estratégia de marketing é um excelente caminho para a sua marca, principalmente no Brasil. Os dados do relatório sobre economia digital, divulgados em 2017 pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), mostram que o país está em quarto lugar no ranking mundial de usuários de internet.

O publicitário Bruno Jad afirma que “as redes sociais são ferramentas favoráveis para o alcance de clientes nas empresas devido à capacidade de segmentação, anunciando para nichos completamente diferentes”. Segundo ele, o Facebook e o Instagram são as principais redes sociais trabalhadas na empresa.

De acordo com o relatório divulgado pela Content Trends em 2017, as táticas mais utilizadas por empresas em uma estratégia de Marketing de Conteúdo são 85,3% posts em redes sociais e 65,6% em blogs. Já em relação aos usuários, a Social Media Trends divulgou no ano anterior que 95% das pessoas que responderam à pesquisa utilizam o Facebook e 89,1% o Instagram. Isso significa que, quanto mais usuários, maior o alcance para sua empresa/marca.

Brasileiros estão entre os mais conectados.

O profissional de Marketing Hugo Jad explica que o maior desafio na empresa é entender cada cliente, estudar e encontrar o público-alvo. “Quando encontramos o público certo, conseguimos fazer o cliente faturar e essa é a missão, aumentar o faturamento.” Além disso, acredita que o uso das redes sociais gera resultados para qualquer segmento e com um custo infinitamente mais baixo, se comparado com outros veículos de comunicação.

É comprovado que um dos maiores benefícios das redes sociais são a conscientização da marca, a fidelização do cliente, construir o capital e se manter em liderança no seu nicho. Apesar disso, os desafios nas redes sociais continuam. Dentre eles estão, manter o público engajado, aumentar o alcance das publicações, manter uma frequência de postagem e monitorar as menções sobre a marca.

Texto: Cinthia Migueis

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